O DIA QUE EU CAI ! E POR QUE ISTO ACONTECEU .

Aprender com as adversidades ,nos faz ficarmos mais fortes , mas será que é tão simples assim ?


O mestre conduz seu discípulo pela floresta, caminhando com agilidade e firmeza, enquanto o discípulo tropeça, escorrega e cai durante boa parte do percurso. A cada tombo, o discípulo xinga, blasfema e chuta o chão traiçoeiro, mas continua acompanhando seu mestre. Depois de muito caminhar, o mestre simplesmente dá meia volta e começa a viagem de volta.
O discípulo, revoltado, comenta:
– Mestre, você não me ensinou nada hoje!
– Eu tentei ensinar, mas você não quis aprender. Estou tentando lhe ensinar como se lida com as adversidades da vida – respondeu o mestre.
– Ah, é? E como deveria ser? – perguntou o discípulo.
– Da mesma maneira que deveria lidar com seus tombos. Em vez de ficar xingando e amaldiçoando o lugar onde caiu, devia descobrir aquilo que te fez escorregar, e trabalhar para que isso não o derrube novamente.

Entre o estímulo e a resposta, há um espaço. Nesse espaço se localizam a liberdade e o poder de mudar nossa resposta, e nessas escolhas se encontram as possibilidades de crescimento e felicidade.
Adversidades, dificuldades e revezes são inevitáveis, mas a maneira que lidamos com cada uma dessas situações é uma escolha pessoal. Entre qualquer coisa que tenha acontecido ou esteja acontecendo a você, e sua resposta a essa situação, há um espaço em que você tem opoder e a liberdade de escolher a resposta, e estas vão governar seu crescimento e sua felicidade.
Contudo, é interessante perceber que, em muitas situações, aquilo que nos permitiria crescer e experimentar a verdadeira alegria e realização, é justamente o que a maioria de nós passa a vida tentando evitar. Para muitos, é mais fácil reclamar das situações, das pessoas e da falta de sorte, do que enfrentar a realidade, sair da zona de conforto, e trabalhar para conquistar o que deseja.
Podemos encarar as adversidades como problemas, e rejeitá-las, ou aceitá-las como desafios, que nos permitirão encontrar a sabedoria que necessitamos para nos tornarmos o tipo de pessoa que desejamos ser; isso se chama resiliência, uma das principais características de um líder, por isso, deixo duas perguntas simples, porém poderosas, para você usar em momentos de adversidade, com você mesmo, e com sua equipe:
Reclamar ajuda? Culpar alguém ajuda?
O que você pode fazer para ajudar a resolver ou melhorar a situação?


Fonte LINKEDIN


Entre em contato comigo :
PARA AGENDAS E CURSOS.

PARA NEGÓCIOS ON LINE

Nossa Loja no Mercado Livre:

REVENDA INFOPRODUTOS





Postar um comentário

Vale a Pena Ver de Novo .

Seguidores

Siga-me Google+