APRENDENDO A FALAR EM PUBLICO CORRETAMENTE.

REFLEXÕES QUE SARAM.

Hoje eu quero conversar com você sobre algo que afeta a vida de muitas pessoas.
O assunto de hoje é TIMIDEZ.

Não sei se você enfrentou alguma situação em sua vida, em que faltou auto confiança para entrar em ação.

Eu imagino que sim...

A constante ausência de auto confiança pode se transformar nessa barreira emocional, que tem o poder de tirar sua energia em vez de impulsiona-la nos momentos mais críticos.

Geralmente uma pessoa tímida fica muito receosa em conhecer novas pessoas, expor suas ideias, se aproximar do sexo oposto, dizer não quando é preciso etc.

Quando um tímido precisa fazer qualquer tipo de apresentação, um projeto por exemplo, ele chega até perder o sono de preocupação.

Se aproximar do sexo oposto então pode ser uma verdadeira tortura.

Eu mesmo na minha juventude passei por essa situação... Acredita?

Sempre que eu ficava interessado em alguma menina na escola, quando sequer imaginava a hipótese de se aproximar da garota, a coragem não aparecia.

O meu medo de ser rejeitado, de receber um não, era muito maior do que a minha vontade de se aproximar dela.

Eu enfrentei esse desafio por anos e anos, perdendo grandes chances de conhecer e me relacionar com garotas super legais naquela época.

Não havia ninguém que pudesse me dizer como agir naquela situação. Eu via os meus amigos se dando bem, e eu simplesmente nada...

Isso foi gerando em mim um sentimento de incapacidade, que nada tinha a ver com os fatos.

Além disso, esse sentimento ruim foi ganhando força, assim como um músculo que vai se desenvolvendo a cada contração.

Felizmente, eu percebi que precisava mudar aquela situação para que eu pudesse mudar os resultados que eu estava conseguindo.

Busquei no desenvolvimento pessoal as ferramentas que precisava para mudar minha abordagem, e mudar todo cenário.

Foram muitos livros e cursos que foi mostrando o que fazer para controlar minhas emoções e a timidez que eu sentia quando era preciso enfrentar um território novo... De qualquer espécie!

Hoje em dia, com o passar dos anos e ganhando experiência de vida, além do material didático que tive acesso é claro, a timidez não tem qualquer efeito em mim.

Mas, se tivesse tido alguém como o meu amigo André Buric para me mostrar em uma aula como superar a timidez, com certeza eu teria acelerado o meu processo de aprendizado, transformando décadas em dias!



Grande abraço!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI:

Curso gratuito de Hamartiologia - A doutrina do pecado.

O Que é o Pecado e quais suas origens ? O Pecado surgiu na terra ou no céu ? A origem do pecado: Deus não pode pecar Ele é San...