POR QUE AS PESSOAS TEM TANTO PRECONCEITO COM O APOCALIPSE ?

 Vejo que há um grande preconceito nas pessoas a respeito deste livro da Bíblia chamado Apocalipse , e dai me pergunto por que será que as pessoas tem tanto preconceito sobre este livro ?

 Participo da comunidade do yahoo respostas e recentemente fiz a seguinte pergunta, abaixo postarei a pergunta do jeito que esta lá no meu perfil


Quais são as duvidas mais frequentes sobre o Apocalipse ?

Vejo que precisamos saber mais sobre o Apocalipse , quais as duvidas mais frequentes relacionadas a este livro ?
 Como você pode ver é uma simples pergunta , mas as respostas me intrigaram muito ,veja algumas delas :
1°  Dúvidas? sei lá. Más se estiver certo até agora, o mundo acaba em 2020 kkkkkkkkkkkk;
não tenho duvidas alguma sobre sobre o conteudo deste livro, realmente é um livro muito forte. agora entenda que seu significado não s e da senão por revelação e nem todos estão autorizados a saber . somente quem é eleito(predestinado) de Deus;
3°  bom,o que e apocalipse ? essa e minha duvida;
Oi! Prezado Pr Claudinei.
Nenhuma! A julgar pelo último livro da Bíblia cristã, o Apocalipse (que descreve o fim do mundo), o receio de ter suas narrativas “editadas” era comum entre os autores do Novo Testamento. No versículo 18, lê-se uma terrível ameaça: “Se alguém fizer acréscimos às páginas deste livro, Deus o castigará com as pragas descritas aqui”. Essa ameaça reflete bem o clima dos primeiros séculos do cristianismo: uma verdadeira baderna teológica, com montes de seitas defendendo ideias diferentes sobre Deus e o Messias. A seita dos docetas, por exemplo, acreditava que Jesus não teve um corpo físico. Ele seria um espírito, e sua crucificação e morte não passariam literalmente de ilusão de ótica. Já os ebionistas acreditavam que Jesus não nascera Filho de Deus, mas fora adotado, já adulto, pelo Senhor. A primeira tentativa de organizar esse caos das Escrituras ocorreu por volta de 142 e o responsável não foi um clérigo, mas um rico comerciante de navios chamado Marcião.

E o pior aconteceu! Enfiaram uma montanha de palavras e frases que não existiam nele. Já que se trata de um pastor deve ter estudado Teologia, não é mesmo! Como exemplo, o Apocalipse foi durante muito tempo considerado como não-autêntico (veja Antilegomena), enquanto que o Pastor de Hermas era considerado genuíno por alguns cristãos (e ainda é em alguns ramos da fé cristã), e aparece no Códex Sinaiticus.

Da mesma forma que o Antigo Testamento, a maioria dos livros do Novo Testamento foram aceitos pela igreja logo de início, sem objeções: os chamados homologoumena. Isso porque os pais da igreja foram unânimes a favor de sua canonicidade. Os homologoumena aparecem em praticamente todas as principais tradições e cânones da igreja primitiva: eles formam 20 dos 27 livros que entraram no Cânon do Novo Testamento.

Perdão! Não acredito em Livros com emendas e remendados por retalhos de outras seitas.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
  
... e tem umas que nem dá para postar aqui ,então tomei a decisão de gravar pequenos videos com uma série intitulada DESCOMPLICANDO O APOCALIPSE  , e este vídeo abaixo é o primeiro da serie.




Postar um comentário

Vale a Pena Ver de Novo .

Seguidores

Siga-me Google+