Dicas para Cantores e Pregadores Itinerantes - Treze coisas interessantes para Cantores e Pregadores Itinerantes

c
 Vejam só como Pregador Itinerante tenho experimentado , ouvido e compartilhado muitas experiencias neste campo árdua das missões itinerantes e são as experiencias que geram crescimento que queremos postar aqui a cada novo poste, e esta abaixo apesar de adaptada da revista Forbes , uma revista que se empenha a vida dos milionários , me chamou muita a atenção para fatos que precisamos granjear em nós amigos itinerantes vejamos:


Por todo o tempo que as pessoas passam preocupadas com a sua forma física e saúde, quando se trata de aprofundar a questão, a saúde mental vem à baila e separa o trigo do joio. Particularmente para os empreendedores, existem inúmeros artigos que falam sobre a caraterística crítica, a força mental é preponderante – tenacidade, otimismo e a capacidade de reagir à falha.
Também podemos definir boas e más práticas sobre este tema, identificando as coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem. Amy Morin, psicoterapeuta e assistente social, listou um conjunto de pensamentos sobre o que não fazer para manter a sua saúde mental.

1. Perder tempo a sentir pena de si mesmo.

Você não vê as pessoas mentalmente fortes a lutar e perder tempo com pena sobre as suas circunstâncias ou más decisões. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade das suas ações e resultados e têm uma forte compreensão sobre o fato de que muitas vezes a vida não é justa. São pessoas capazes de emergir de situações difíceis com auto-consciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando a situação acaba mal, eles respondem com um simples next!
O Apostolo Paulo nosso maior motivador itinerante da igreja primitiva , em meio a percas e ganhos disse ´´POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE - FL 4.13

2. Desperdiçar o seu poder.

As pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazê-los sentir inferiores. Elas interiorizam que estão no controlo das suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de gerir a forma como respondem.
Mas uma vez inspirado no exemplo de Paulo façamos nossas as palavras dele em Filipenses cap 4
3. Ter medo da mudança.Se pretende ser mentalmente forte então tem que abraçar a mudança e dar as boas-vindas ao desafio. O seu maior medo, caso tenha um, pode torná-lo complacente e estagnado. Um ambiente de mudança e mesmo de incerteza dá a energia necessária a uma pessoa mentalmente forte para que consiga fazer o melhor.
O texto de Romanos 12.2 nos convida a renovação de entendimento

4. Desperdiçar energia em coisas que não podemos controlar.

As pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) sobre o trânsito, bagagem perdida num voo, ou sobre as outras pessoas. Elas reconhecem esses fatores que estão, geralmente, fora do seu controlo. Numa situação aborrecida, elas reconhecem que a única coisa que podem controlar é a sua resposta e atitude.

5. Preocupar-se em agradar aos outros.

Conhece alguma pessoa que se comporta para agradar? Ou, pelo contrário, conhece alguma pessoa que sai da sua maneira de ser para não agradar aos outros com o objetivo de reforçar uma imagem de força? Nenhuma dessas posições é boa. Uma pessoa mentalmente forte esforça-se para ser bondosa e justa e agradar aos outros quando necessário, mas não tem medo de falar. Elas ligam bem com a possibilidade de alguém ficar chateado.

6. Temer riscos calculados.

Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Os riscos calculados são uma coisa bem diferente do que saltar de cabeça para riscos sem cabimento. Mas com força mental, cada indivíduo consegue pesar por completo os riscos e os benefícios, e vai avaliar em pleno as potenciais desvantagens. Até mesmo os piores cenários são avaliados antes de tomar uma atitude.

7. Debruçar-se sobre o passado.

Existe uma força encoberta sempre que reconhece o passado e especialmente em reconhecer as coisas que aprendeu com acontecimentos anteriores. Porém, uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar o afogamento da sua energia mental em decepções do passado ou fantasias dos “dias de glória” que já lá vão. Elas investem a maior parte da sua energia na criação de um presente e futuro melhor.

8. Cometer os mesmos erros repetidamente.

Todos sabemos a definição de insanidade, certo? É quando tomamos as mesmas ações vezes sem conta à espera de obtermos um resultado diferente e melhor do que os anteriores. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade pelo comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. A pesquisa mostra que a capacidade de ser auto-refletiva de forma precisa e produtiva é uma das grandes forças dos executivos e empreendedores  extremamente bem-sucedidos.

9. Ressentir o sucesso das outras pessoas.

É preciso ter força e carácter para sentir alegria genuína e emoção perante o sucesso dos outros. As pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidos quando os outros têm sucesso. Estão dispostos a trabalhar duro para obter as suas próprias oportunidades de sucesso.

10. Desistir após a falha.

Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os melhores estão dispostos a admitir que os seus esforços iniciais trouxeram a falha. As pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar, falhar de novo e de novo, se necessário, desde que a experiência de aprendizagem de cada “fracasso” a leve para mais perto dos seus objetivos finais.

11. Temer o tempo passado sozinho.

O tempo a sós deve ser desfrutado e valorizado. As pessoas mentalmente fortes usam o seu tempo a sós para refletir, planear e produzir. Mais importante, elas não dependem dos outros para sustentar a sua felicidade e humor. São pessoas que vivem felizes com os outros mas também sentem a felicidade quando estão sozinhas.

12. Sentir que o mundo lhes deve alguma coisa.

Especialmente no estado da economia atual, a maioria das pessoas está a ganhar a percepção de que o mundo lhes deve um salário, benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação. As pessoas mentalmente fortes entram no mundo preparados para trabalhar e ter sucesso segundo o seu mérito.

13. Esperar resultados imediados.

As pessoas mentalmente fortes sabem que o sucesso é um processo longo, seja aprender, uma dieta ou começar um negócio. Elas sabem que os resultados não são imediatos. Aplicam a sua energia e tempo em grande dose, celebrando cada etapa e incrementado o sentido de sucesso pelo caminho. Têm o poder da permanência e percebem que as mudanças genuínas levam tempo.
Você tem força mental? Existem elementos nesta lista sobre os quais precisa de trabalhar mais? Eu próprio gostaria de reforçar as minhas habilidades. E você?

fonte e méritos


Meu grande interesse nestas postagens é simplesmente trazer abordagens seguras para nós que desempenhamos uma carreira itinerante honesta ,confiável  , se você tem alguma duvida por favor entre em contato pelo e-mail 

Mini Curso Para Pregadores Iniciantes

TURBINANDO NOSSAS PREGAÇÕES HOJE MESMO.
Isso é Possível ?
Você já alguém cheio de poder, mais não transmite nenhuma informação relevante ?
Quando você lê as Pregações de Jesus o que mais destaca para você ?
Quando você vê as pregações dos Heróis da Fé o que você acha que prevaleceu ?
Estamos oferecendo 3 formas de cursos para Pregadores e Palestrantes:
1º) GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE.
https://go.hotmart.com/J4628615X
2º) KIT O PREGADOR COMPLETO.
https://go.hotmart.com/U3628640C
3º) PALESTRA TURBINANDO NOSSA PREGAÇÃO.
A agendar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI:

Curso gratuito de Hamartiologia - A doutrina do pecado.

O Que é o Pecado e quais suas origens ? O Pecado surgiu na terra ou no céu ? A origem do pecado: Deus não pode pecar Ele é San...