Dicas para Cantores e Pregadores - Comentário de um Leitor .




DICAS DE DANILO STELIO DE SOUZA DIAS
,me enviou seu comentário ,assim mesmo eu o colei todo em letra maiúsculas gritante , mais também muito interessante leiamos :

AS DICAS PARA OS PREGADORES E CANTORES ITINERANTES ESTÃO
 MUITO BOAS.
AQUI VÃO MAIS ALGUMAS, QUE SERIA BOM ACOLHER TAMBÉM:

1 –  CANTOR(A) ITINERANTE, EVITE DANÇAR NO PÚLPITO, E DISPENSE AS COREOGRAFIAS AUXILIARES.  ISSO NÃO É MINISTÉRIO, NÃO TRAZ EDIFICAÇÃO PARA A IGREJA, E NINGUÉM VEM A CRISTO POR CAUSA DISSO.

2 – CANTOR(A) ITINERANTE , EVITE AS MÚSICAS POR DEMAIS RITMADAS, QUE SACODEM O CORPO E EMBOTAM A ALMA. 

3- CANTOR(A) ITINERANTE , EXAMINE COM CUIDADO AS LETRAS DAS CANÇÕES QUE VAI ENTOAR, SEJAM SUAS OU DE OUTROS COMPOSITORES/CANTORES. MUITAS CANÇÕES EVANGÉLICAS DE HOJE TEM ERROS TEOLÓGICOS GRAVÍSSIMOS. EVITE AS CANÇÕES COM LETRAS DE AUTO-AJUDA (VOCÊ NASCEU PRA SER UM VENCEDOR, ETC.), COM ERROS TEOLÓGICOS (EU NUNCA VI UM ESCOLHIDO SEM RESPOSTA, ETC), VOLTADAS PARA A ADORAÇÃO AOS ANJOS, E QUE DESAFIAM O DIABO (EU VOU CANTAR PRO DIABO OUVIR, ETC).

4- PREGADORES E CANTORES ITINERANTES: VOCÊ NÃO É UM ANIMADOR DE AUDITÓRIOS. VOCÊ É UM SERVO DE DEUS. COMPORTE-SE COMO TAL.

5 – PREGADORES E CANTORES ITINERANTES:  NÃO AJA COMO UM ASTRO DE ROCK, COM EXIGÊNCIAS DESCABIDAS À IGREJA ONDE VAI MINISTRAR (CACHÊ, CAMARIM, ALIMENTOS ESPECIAIS, HOTEL 5 ESTRELAS, TRANSLADO VIP, ETC). LEMBRE QUE  NOSSO REINO NÃO É DESTE MUNDO. SE CRISTO NÃO QUIS A GLÓRIA MUNDANA, POR QUE RAZÃO NÓS A BUSCARÍAMOS ?

6 – PREGADORES E CANTORES ITINERANTES: PELO AMOR DE DEUS, NADA DE ANDAR NO PÚLPITO IMITANDO LEÃO, ÁGUIA, OU QUALQUER OUTRO ANIMAL. DEIXE ISSO PARA OS PARTICIPANTES DE CULTOS AFRO-BRASILEIROS.

7 – PREGADORES E CANTORES ITINERANTES:  RESPEITE OS OUVIDOS DAS PESSOAS QUE ESTÃO NA IGREJA E DOS VIZINHOS

NÃO GRITE NO MICROFONE. NEM XINGUE O “RAPAZ DO SOM”.
8 – CANTOR(A) ITINERANTE , EVITE CANTAR MÚSICAS EM RITMO DE ROCK, HEAVY METAL, AXÉ, E OUTROS RITMOS FEITOS PARA EVENTOS MUNDANOS. A ÁGUA DE DEUS NÃO PRECISA DA BACIA DO DIABO.

9 - CANTOR(A) ITINERANTE , PREPARE COM ANTECEDÊNCIA SEUS  PLAYBACKS. TESTE, SE POSSÍVEL, NO LOCAL ONDE VAI MINISTRAR. NÃO HÁ COISA MAIS RIDÍCULA DO QUE UM CANTOR ESPERANDO A MÚSICA TOCAR OU FICAR REPETINDO PARA O “RAPAZ DO SOM”: “FAIXA 1, NÃO, É A 2, ESPERA, COLOCA O CD VERDE”...

10 – POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: TODA GLÓRIA E HONRA PARA CRISTO. SE AS PESSOAS VIERAM VER VOCÊ, SEU MINISTÉRIO NÃO É O QUE DEVERIA SER. NÃO ESQUEÇA QUE VC É PÓ E CINZA, QUE TUDO QUE VC TEM E É FOI POR GRAÇA, E QUE SE OUTRAS PESSOAS TE CONHECESSEM TÃO BEM COMO VC SE CONHECE, AS HONRAS QUE VC RECEBE NÃO LHE SERIAM DADAS. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO, PREGADOR E CANTOR ITINERANTE, PARA QUE DEUS NÃO TENHA QUE LEMBRÁ-LO...




Danilo -fez este comentário numa postagem minha em :
Postar um comentário

Vale a Pena Ver de Novo .

Seguidores

Siga-me Google+