5 Obstáculos para Aprender a Bíblia.






Você é como eu que gosta de ler muito a Bíblia? Quantas horas por dia você medita no Texto Sagrado?
Mas... Você ainda está como eu há uns anos atrás?
Você lembra do eunuco etíope, que lia as Escrituras (Atos 8:28 ss), mas não entendia o que estava lendo?
Eu passei algum tempo como o eunuco, lendo muito, mas, entendendo pouquíssimo. E você?

Por isso para lhe ajudar a superar os 5 obstáculos mais cruciais que a maioria de nós enfrentamos, continue lendo... (é rápido!)

Eu lia muito a Bíblia, estudava muito... e nada acontecia. Isso me deixava triste, pois todo o tempo empregado não estava fazendo muita diferença para o meu conhecimento bíblico, pois entendia muito pouco da Bíblia.

Então depois de tentar entender quais as minhas dificuldades, cheguei a conclusão de que estas 5 eram as piores.

Antes de prosseguirmos preciso dizer para você que um Curso Teológico tem essa missão de ajudar você a interpretar a Bíblia em todos seus aspectos então tomei a liberdade de deixar abaixo o link do nosso curso de teologia
 https://go.hotmart.com/U3041685C


#1 Não devemos envolver o Texto Sagrado em mistérios e misticismo, pois a Bíblia não é o mistério de Deus. Ela é a revelação dos mistérios de Deus, dados a conhecer aos homens, através de Jesus Cristo.

#2 Nunca devemos estudar a Bíblia apenas para acumular conhecimento bíblico e teológico, pois a Palavra de Deus não é um livro acadêmico, ela é nosso manual e regra de fé e prática.

#3 Nunca alcançaremos o aprendizado prático da Palavra de Deus, se não nos aplicarmos aos estudos bíblicos e teológicos com todo o coração, ou seja, dispostos a extrairmos tudo o que pudermos para aplicar em nossa vida e, somente depois, na vida dos outros.

#4 Sem o conhecimento das doutrinas básicas (pelo menos!) da fé cristã, fica praticamente impossível entendermos a Bíblia, pois continuaremos como o eunuco.
O problema do eunuco, é que ele adorava a Deus, mas ele não conhecia as razões mais essenciais da sua adoração, prejudicando muito a sua compreensão do Texto Sagrado.

#5 Sem um método e um estudo sistemático dos ensinamentos da Bíblia Sagrada, o conhecimento pode até ser alcançado, mas ficará devendo muito, pois estará quase que totalmente desorganizado.
Neste ponto, a Teologia é fundamental, pois ela organizada tudo em um sistema inteligente e compreensível para todos nós.

E, então, você concorda que estes sejam grandes obstáculos para quem deseja alcançar um nível excelente de conhecimento bíblico?

Eu posso lhe garantir que todos os teólogos e professores de Bíblia que têm muito conhecimento (e você os admira por isso!) conseguiram superar todos estes obstáculos com dedicação.

Por isso,  continue lendo os próximos emails que vou lhe enviar, pois vem muito conteúdo bom por aí, tudo bem?

E se você quer conhecer melhor como superar estes obstáculos, leia o CAPÍTULO III do livro grátis que você recebeu.

CONHEÇA VOCÊ TAMBÉM NOSSOS CURSOS ONLINE




Seja Um Mestre em Teologia
Clique no link abaixo para saber mais:




Como estudar a Bíblia: 


O que você precisa entender para ler e entender as escrituras sagradas. 



Passos simples para um estudo consistente das Escrituras apesar de a bíblia ser o livro mais vendido da humanidade, não se pode dizer que seja o mais bem-compreendido. Muitos a consideram complexa demais e desistem do desafio de tentar entendê-la. Mas, uma vez que ela é a Palavra de Deus, é preciso fazer todo o esforço possível para estudá-la e compreendê-la profundamente.Para tornar essa tarefa mais simples, John MacArthur, um dos teólogos mais respeitados da modernidade, apresenta os princípios para um estudo sério e agradável das Escrituras, numa linguagem acessível a todo cristão interessado em aprofundar seus conhecimentos teológicos. Como estudar a Bíblia foi elaborado não apenas para analisar a Palavra de Deus, mas também para ensinar como aplicar seus ensinamentos na vida cotidiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI:

CUIDADO COM OS PASTORES SABOTADORES

PASTORES SABOTADORES DA EBD ... Pastores que não frequentam a EBD porque querem "descansar".  ... Pastores que ao invés de assisti...