Como superar as grandes descepções da vida !

A grande lição do Trem .


 Certo homem morava no final de uma estação de trem, ele morava em um subúrbio e trabalhava na Zona Sul que ficava do outro lado da cidade. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho. Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu. Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a palavra de Deus. Quando leu o texto “Ide e Pregai a toda criatura…” sentiu um impulso de realizar seu desejo, mas seu tempo era escasso, pois trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem em movimento, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta. Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o Reino de Deus.



. Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo. O pregador,pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando. Então, esse homem, extremamente irado, levantou sua voz e gritou: – “Páre de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto…” Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça,que houvesse impedimentos. Assim o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviu. No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou: – “Eu te avisei, mas você não acreditou!”, e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público estupefato. O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação. Resolveu não ser mais crente, pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor. Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças. Depois de certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre.


Despertou sua atenção pois esse pregador contava o seu testemunho de que um junto da linha do trem para cometer suicídio, mas Deus, com seu infinito amor usou um filho seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem. Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando percebeu que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na página onde pôde ler admirado o versículo 18 do Capítulo 28 do Evangelho de Mateus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. E exclamou jubiloso: -”Então fiquei com esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!” E concluiu: “-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna”.



O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas: “- Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do teu poder e do teu amor por todos esses anos”. E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar: “- Eu era o dono daquela grande bíblia!”. Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.

E você, sabe quais são os desígnios de Deus para sua vida?? Se ainda não sabe… apenas confie… acredite que em tudo o que Ele faz há um propósito!





12 Conselhos práticos que podem ajudar os casais que buscam ajustamento .


Teologia ao seu alcance.

Na Faculdade Bacharel de Teologia, Educação Teológica Livre, você estudará 60 (sessenta) disciplinas Interdenominacionais, disponibilizadas em apostilas Digitais (PDF), o conteúdo programático do Curso, segue rigorosamente a uma grade de disciplinas, elaboradas por Doutores, Mestres e Pastores, com reconhecimentos no meio Teológico, acadêmico. Em parceria com a Hotmart estamos te oferecendo vários cursos online de crescimento pessoal é como eu sempre digo crescimento pessoal só depende de você. Abaixo estão nossos links para que você possa conhecer um pouco mais do que eu estou te falando, casa tenha alguma dúvida use o comentário abaixo que vou te ajudar nas suas dúvidas.
CONHEÇA NOSSOS CURSOS : Seja Um Mestre em Teologia https://go.hotmart.com/U3041685C Curso Aperfeiçoamento da Escola Dominical: https://go.hotmart.com/Q5094642D Seja Um Pregador Completo: https://go.hotmart.com/J4628615X 1000 Ilustrações Enriqueça suas Pregações: https://go.hotmart.com/P4628624S Seja seu próprio Coach: https://go.hotmart.com/P7132054J



Postar um comentário