APRENDA COM OS GANSOS.

Como enfrentar grandes dificuldades se cansando menos .





Todos nós certamente passamos por muitas dificuldades em nossas vidas ,mas existem aquelas pessoas que se cansam Excessivamente ,porque não sabem as lições da unidade ,da união ,nesta reflexão de hoje vamos aprender com os gansos.




Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.


Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmos 133:1-3
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.


Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmos 133:1-3

Segue abaixo pequeno texto motivacional que nos dá uma lição sobre amizade e sentimento de equipe.

 Texto motivacional
 – Os gansos Você sabia que os gansos voam em formação “V”. E sabe porque? Veja o que os cientistas descobriram:




FATO: Á medida que cada ave bate suas asas, ela cria um vácuo que serve de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V” o grupo consegue voar com pelo menos 71% a mais de aproveitamento do que se cada ave voasse isoladamente.

VERDADE: Pessoas que compartilham um objetivo comum, com um sentimento de time, chegam com sucesso ao seu destino mais depressa e mais facilmente que se fizessem sozinhas, porque elas se apóiam na confiança e na solidariedade uma das outras.




VERDADE: O revezamento é extremamente vantajoso quando se tem um trabalho árduo, e mesmo lideres devem revezar.

FATO: Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.
VERDADE: Cada um dos que trabalham no time necessita ser reforçado e motivado com o apoio ativo e o encorajamento, para que o ritmo do trabalho não seja quebrado. Assim, atinge-se o objetivo comum mais rapidamente, onde todos saem ganhando.
FATO: Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem, para ajudar e proteger. Elas acompanham até a solução do problema, e então reiniciam a jornada, ou se juntam a outra formação até que encontrem seu grupo original.
VERDADE: Precisamos ser solidários. Não só nas palavras, mais principalmente nos atos. Assim vamos procurar nos lembrar mais freqüentemente de dar um grasnado de encorajamento e nos apoiar uns aos outros com amizade.





GRANDE OPORTUNIDADE !

Em parceria com a Hotmart estamos te oferecendo vários cursos online de crescimento pessoal é como eu sempre digo crescimento pessoal só depende de você. Abaixo estão nossos links para que você possa conhecer um pouco mais do que eu estou te falando, casa tenha alguma dúvida use o comentário abaixo que vou te ajudar nas suas dúvidas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp





2 comentários:

  1. Sempre há alguém para estender a mão, por mais difícil que seja a situação, sempre haverá uma solução.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI:

Curso gratuito de Hamartiologia - A doutrina do pecado.

O Que é o Pecado e quais suas origens ? O Pecado surgiu na terra ou no céu ? A origem do pecado: Deus não pode pecar Ele é San...